O que faz um coaching?


O que faz um coaching?

O que faz um coaching?

COACH É O PROFISSIONAL QUE ATUA COM O COACHING:

 O foco principal do trabalho do Coach é entender e mapear o estado atual do cliente e, com técnicas e ferramentas, dentro de um processo metodológico, contribuir para seu desenvolvimento e alcance dos resultados esperados.

O Coach é responsável por conduzir o Coachee (cliente) por caminhos que vão evidenciar as habilidades natas, fomentar o conhecimento adquirido durante os anos de trabalho, mas principalmente trabalhar o comportamento adequado para potencializar as habilidades e os conhecimentos ao seu grau máximo e, consequentemente, alcançar os resultados.

FAZ PARTE DAS ATRIBUIÇÕES DE UM COACH:

»  Contribuir ativamente para o crescimento e sustentabilidade do desenvolvimento do coachee;

»  Estimular novos pensamentos, estruturar o crescimento e desenvolvimento em cada parte do processo;
»  Desafiar os limites do cliente respeitando o seu ponto máximo de crescimento naquele dia ou sessão;
»  Respeitar o tempo de trabalho, oferecendo sempre o melhor de si;
»  Oferecer auxílio conceitual e pronto atendimento quando houver a necessidade de soluções de questões pontuais do coachee durante o processo de coaching;
»  Auxiliar com conceito, atividades, conduções de trabalhos que estimulem insights e novas ideias;
»  Cumprir com os compromissos assumidos nas sessões.

O Coach é um profissional especializado em desenvolvimento e pessoas, cujo principal objetivo é trabalhar um processo de crescimento do cliente para que resultados jamais vistos antes comecem a se materializar.

Com um conjunto conciso de técnicas e ferramentas o Coach conduz o Coachee pela jornada de crescimento e desenvolvimento que é necessário para que os resultados sejam alcançados. Como um guia, conduz a pessoa estimulando seus pontos fortes, minimizando os impactos dos seus pontos fracos, fortalecendo suas crenças positivas, trabalhando com a alteração das crenças que limitam, aprimorando os comportamentos necessários.

A repercussão do trabalho dedicado do Coach vai além muito mais além dos resultados esperados. Sim, eles fazem parte do trabalho, mas a conexão, empatia e o trabalho em equipe são peças fundamentais que estruturam a jornada. Mais do que alcançar metas, concretizar sonhos e atingir objetivos, o papel do Coach é tornar seu cliente independente do processo e do Coach, e confiante de que todos os recursos que precisa para sua trajetória já se encontram dentro dele, basta acessá-los.