Como funciona o processo?


A primeira coisa é o cliente desejar mudar ou iniciar algo na sua vida e estar disposto a pagar o preço.

A duração do processo e/ou quantidade de sessões serão acordados pelo cliente e pelo coach. A forma tradicional, independente do objetivo, ocorre geralmente entre dez e doze sessões que podem ser semanais, quinzenais, depende do objetivo e de como o coachee prefere. As sessões duram aproximadamente uma hora, podendo durar mais ou menos dependendo do objetivo do coachee e de seu estilo de vida.

O coach conduz cada sessão o baseado em uma das ferramentas do seu arsenal e ao final da sessão são estabelecidas pelo próprio cliente tarefas que ele deve realizar até a próxima sessão. Essas tarefas estão ligadas ao que o cliente deseja, portanto, é através das tarefas, semana a semana que o coachee constrói seu caminho rumo ao seu ojbetivo.

É comum que a 1ª sessão não seja cobrada para que o cliente sinta como funciona e avalie se é adequado para ele e para que o coach também avalie se a pessoa está apta para passar por um processo de coaching.

O que costuma ocorrer na 1ª sessão:

  1. Apresentação do coach (sua formação, quem ele é);
  2. Explicação de como funciona o processo;
  3. O coachee diz qual é seu objetivo;
  4. O coach conduz a sessão utilizando uma das ferramentas;
  5. São estabelecidas tarefas ao final da sessão.

Geralmente o número de sessões aumenta quando se trata de negócios, como abrir uma empresa.

Quando o processo é bem executado, é uma experiência única e transformadora, pois, o cliente é questionado por coisas que jamais pensou sobre, isso muda sua percepção, sua forma de ver e viver. O cliente atinge seus resultados enquanto passa por uma transformação total.