É possível se tornar um Coach em 4 dias?


É comum as pessoas estranharem que em 4 dias seja possível ensinar e aprender uma nova profissão.

Isso acontece porque estamos acostumados com o ensino tradicional de faculdade que ocorre em no mínimo 4 anos.
A ironia é que mesmo com 4 anos de ensino, muitas pessoas ainda saem inseguras da faculdade para atuarem no mercado.

O pensamento é, como então um curso de 4 dias me dará a base necessária e a segurança de exercer uma nova profissão?
De fato, em 4 dias ninguém se torna coach. O que te torna uma pessoa um Coach é sua experiência de vida mais o que ela aprende na formação.

Na nossa formação, além dos 4 dias inteiros (das 08:00 às 20:00), o aluno tem um prazo de até 3 meses para cumprir a carga horária prática – atendendo um dos colegas da Formação por 10 sessões e fazendo um trabalho escrito sobre Coaching. Esse trabalho é orientado por nós e damos todo o suporte até a conclusão. O que se aprende na formação são as técnicas e ferramentas para atuar como Coach, além de uma transformação pessoal, pois, trabalhamos todos os aspectos da vida dos nossos alunos.

Ensinamos mais de 10 sessões passo a passo (um programa de coaching padrão, são 10 sessões).
Nossos coaches saem preparados para iniciar sua carreira como coaches imediatamente.

Como qualquer profissão, o estudo não se encerra na formação. Esse é o primeiro passo de uma vida repleta de estudos sobre o desenvolvimento humano.

Além disso, ainda temos uma associação de coaches, que foi criada com o intuito de reunir coaches que desejam atuar profissionalmente, com grupo exclusivo no whatsapp, webinars exclusivos, direito a ter a foto e informações no nosso site e muito mais. Você pode saber mais sobre isso clicando aqui.

Então sim, é possível ser Coach com “apenas” 4 dias de formação.
E a maior prova que temos são os nossos alunos, que ainda durante a formação já se sentem seguros para se divulgarem como coaches e rapidamente começam a ter seus primeiros clientes.