Coaching no Concurso Público.


Você deve fazer coaching. É verdade. Se me perguntassem qual conselho eu daria para qualquer pessoa que cruze comigo na rua seria: Se você puder, faça um acompanhamento de coaching. Estamos no começo do ano, e como de costume, cheios de planos e metas, querendo fazer a diferença em nossas vidas, mas você construiu um planejamento de como alcançar esses objetivos traçados? Organizou o caminho crítico, o passo a passo? E os outros aspectos de sua vida? Estão em sintonia com o que você almeja?

Pode parecer simples, mas envolve muita coisa. Bom, nessa hora, compartilho minha experiência de como o coaching mudou a minha vida. Primeiramente, o coaching me trouxe coragem. Quando comecei, estava mudando o rumo da minha vida, decidida a estudar para concursos, sai do escritório onde trabalhava para me dedicar integralmente aos estudos. Obviamente não foi fácil, pois essa mudança abrange questões financeiras, relacionamento com a família e amigos, autoconfiança, lidar com a nova rotina tornando-a o mais produtiva possível.

Com isso, aprendi o quanto é fácil e cômodo desistir quando não enxergamos a luz no fim do túnel, quando não t emos expectativa de que aquele esforço vá trazer frutos um dia. Porém, este não precisa ser sempre o destino das nossas metas mais ambiciosas, aquelas que desejamos de todo o coração, mas não sabemos por onde começar. O coaching te auxiliará tanto no seu trajeto para alcançar o seu objetivo principal, como te ajudar a lidar com as outras questões sem as quais não temos estabilidade para dar andamento aos nossos projetos. Enfim: te instigará a abrir o teu próprio caminho.

Ao fim do meu ciclo, estava tão treinada a lutar em cada etapa, organizada e estimulada, que manter o ritmo depois do coaching foi fácil. Quando comecei o processo de coaching, não imaginava que aprenderia tanto, não sabia que lidar com todas aquelas mudanças sozinha seria tão complicado. E sei que não teria chegado tão longe sem a ajuda de Mariane, que foi minha coach nesse período. Hoje, vejo o quanto aquela vivência me engrandeceu, estou no caminho da vitória e não farei por menos.

A vontade de trabalhar com o que amo, no cargo dos sonhos me motiva a superar qualquer adversidade!

*  Texto escrito pela Advogada Helena Domingues que passou por um processo de coaching com a Master Coach Mariane Elihimas em 2017.